Jornal Nacional de Bonner e Renata leva ao ar mais uma notícia triste e confirma muitos óbitos

Telejornal da Globo levou ao ar reportagem sobre tempestade que atingiu a Líbia e deixou mais de 5 mil mortos.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional levou ao ar reportagem sobre a passagem de tempestade pela Líbia na edição desta quarta-feira (13). O telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos mostrou aos telespectadores como ficou o país.

“O ministro da Aviação Civil da Líbia informou hoje que passa de 5,3 mil o número de mortos pela tempestade Daniel”, disse o apresentador William Bonner antes de entrar no ar reportagem de Ilze Scamparini sobre a tragédia que assola o país africano.

JN repercute tragédia na Líbia

De acordo com informações da Cruz Vermelha Internacional, além do alto número de mortos, a Líbia também registra cerca de 10 mil pessoas desaparecidas. Imagens do país mostram o cenário de destruição causado pela tempestade Daniel.

Na cidade de Derna, uma das principais do país, há uma multidão de corpos a espera de reconhecimento e milhares de moradores ainda estão desaparecidos. A tragédia na Líbia acontece em meio ao terremoto que matou quase 3 mil pessoas no Marrocos e o ciclone extratropical que causou dezenas de mortes no Rio Grande do Sul.

Outros destaques do Jornal Nacional

A edição do Jornal Nacional desta quarta-feira foi mais curta, devido à transmissão do futebol na Globo, mas levou ao ar algumas notícias importantes. Um dos destaques foi a prisão de Danilo Cavalcante, o brasileiro que está foragido nos Estados Unidos. Depois de duas semanas, policiais americanos prenderam o homem que havia sido condenado a prisão perpétua por ter matado a ex-namorada, a brasileira Deborah Brandão, a facadas em abril de 2021.