No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta segunda-feira, 18 de setembro, Leonel conseguirá salvar a filha de ser condenada injustamente. O empresário será chamado para depor e dirá para todos no tribunal que foi Gilda quem lhe deu um tiro há quase dez anos e que ele ficou todo esse tempo sem memória e escondido.
O homem conta detalhes de tudo que se lembra. Todos ficam chocados com as revelações do empresário. Além disso, com exceção dos poucos que sabiam do retorno de Leonel, o susto das pessoas se deve pelo homem ser considerado morto, até porque esse era o motivo do julgamento, condenar ou não Marê pela morte do próprio pai.
Gilda é presa e Marê comemora liberdade
Ainda no julgamento, Gilda é presa após as declarações do marido. Marê é absolvida e comemora a sua liberdade ao lado de Marcelino e Orlando. A moça fica radiante por finalmente ter provado que é inocente.
Leonel consegue retornar para a mansão, enquanto Gilda se desespera presa, sem poder ser ajudada por Albuquerque. O promotor Silvio, que já teve Gilda como amante, também é punido. Além de ter sido desmascarado por Laura no capítulo anterior, e afastado do trabalho em meio ao julgamento de Marê, Wanda o mandará embora de casa.
Sônia diz para Marê que seu filho pode estar vivo
Após Marê estar em liberdade e todos saberem que Leonel está vivo, Sônia já não consegue mais conviver com a culpa e decide finalmente procurar Marê e contar a verdade sobre seus filhos. A jovem está disposta a dizer que os restos mortais encontrados eram do seu bebê e não do filho de Marê.
Sônia primeiramente conversa com Júlio, que apoia a ex-noiva e a leva para falar com Marê. O advogado ajuda Sônia, e ela revela para Marê e Orlando que seu filho pode estar vivo.