Em Amor Perfeito, Romeu (Domingos Alcântara) enfrenta uma agressão brutal nas mãos de um grupo homofóbico. Érico (Carmo Dalla Vecchia) recebe uma carta de seu ex-namorado, na qual ele relata o terrível incidente. Com voz trêmula, compartilha com Verônica (Ana Cecília Costa) o conteúdo da carta.
Na novela das seis da Globo, ele diz que um grupo de jovens de famílias abastadas cercou seu ex-namorado na Cinelândia, durante a madrugada, e o agrediu com socos e chutes. Depois, o rapaz precisou ser levado ao hospital com fraturas no rosto, nas costelas e nas mãos.
Apoio a Romeu em Amor Perfeito
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Verônica diz que as pessoas muitas vezes subestimam o quão perigoso o preconceito pode ser. Compreensiva, aponta que Romeu deve estar necessitando de mais do que dinheiro, e o orienta a oferecer apoio emocional e uma visita.
Entretanto, o advogado aponta que não é aconselhável viajar nesta situação, e que apenas enviará o dinheiro que o ex- precisa. Verônica aponta, mesmo assim, que o marido precisaria ir sozinho ver o amigo. Porém, Érico ‘enterra’ de vez Romeu da sua vida.
Érico abandona Romeu e fica com Verônica na novela das seis da Globo
Já de acordo com Fábio Augusto, do mesmo site, os roteiristas de Amor Perfeito atenderam aos anseios do público, e o desfecho de Érico será ao lado de Verônica. O advogado enfrenta a tarefa de lidar com a ausência de Romeu, e opta por não buscar um reencontro com o antigo namorado
O jurista descarta qualquer possibilidade de retomar o relacionamento com o ex-namorado e oferece uma notícia emocionante a Verônica: sua intenção é continuar casado com ela e criar juntos a filha que decidiram chamar de Maria Fernanda.