Em “Terra e Paixão”, a novela de Walcyr Carrasco, o público já se acostumou com suas reviravoltas inesperadas. No entanto, nos próximos capítulos, um segredo que promete abalar a trama será revelado: Antônio (Tony Ramos) e Samuel (Ítalo Martins) são irmãos de sangue.
Segundo o site Observatório da TV, a descoberta, feita por Agatha (Eliane Giardini), ocorre através de uma carta deixada por Cândida (Susana Vieira) e mostra o quão entrelaçados são os destinos dos personagens na história.
Agatha também esconde muitos segredos
Agatha, uma personagem com um passado sombrio, se torna ainda mais central na trama. Ela foi condenada pela morte de Evandro (Rafael Cardoso), seu ex-marido e médico que realizou o parto de Caio (Cauã Reymond). Segundo documentos e relatos, Agatha, em meio a dificuldades financeiras, visitou o apartamento de Evandro, onde ocorreu uma briga que culminou com a queda fatal do médico do alto do prédio.
Irene consegue dossiê contra Agatha
A condenação de Agatha não se deu apenas pelos fatos apresentados. O testemunho do irmão da vítima, pertencente a uma família rica e influente, foi determinante para que ela fosse condenada e permanecesse presa por mais de vinte anos. Mas as revelações sobre Agatha não param por aí. Fica evidente, por meio dos documentos apresentados pelo advogado, que ela teve um filho com Evandro. Esse filho, depois de uma infância tumultuada, acabou se mudando para a Europa.
Silvério (Samir Murad) passará todas essas informações para Irene (Glória Pires) através de um dossiê. Através deste documento, a megera tentará a todo custo provar para Antônio que a mãe de Caio (Cauã Reymond) não é flor que se cheire.