Médicos não encontram outra saída e fazem traqueostomia em Mingau; quadro de saúde permanece muito grave

O Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, emitiu um boletim médico atualizando o quadro de saúde de Mingau.

PUBLICIDADE

Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, passou por um procedimento de traqueostomia na tarde de segunda-feira (11). Ele continua internado em estado grave, conforme boletim médico emitido pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.

O procedimento de traqueostomia consiste na abertura frontal da traqueia com a inserção de uma cânula. Mingau continua respirando com a ajuda de aparelhos. Desde sábado (09), há uma redução gradativa dos sedativos que ele recebe, e, embora seu quadro seja considerado estável, ainda é grave.

“Foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica”, diz a nota.

O que aconteceu com Mingau?

O baixista foi baleado em Paraty, Rio de Janeiro, há uma semana. Seu carro foi alvejado por traficantes, conforme o delegado que cuida do caso. Uma das balas atingiu a cabeça do músico, perfurou o crânio, atravessou o cérebro e saiu do corpo.

Desde o incidente, Mingau passou por duas cirurgias. Os procedimentos foram feitos para reduzir a pressão intracraniana. Em meio a essa situação crítica, familiares e amigos mobilizaram uma campanha para a doação de sangue em benefício do músico.

The Noite homenageia Mingau

Mingau é integrante do programa The Noite no SBT. Devido ao ocorrido, as gravações foram suspensas por alguns dias. Ele foi substituído por Andria Busic, que fez parte do grupo nos anos 1990. No início do programa, o apresentador Danilo Gentili agradeceu as orações e doações de sangue em apoio ao músico.