Em “Terra e Paixão”, a trama está ficando cada vez mais densa para Hélio (Rafa Vitti). Uma visita aparentemente inocente ao bar, que outrora pertencia a Cândida (Susana Vieira), e um encontro com Agatha (Eliane Giardini) desencadeiam uma série de revelações.
O engenheiro, que acreditava manter segredos bem guardados, se verá nas mãos de Luigi (Rainer Cadete) e Antônio (Tony Ramos). Os dois, determinados a descobrir a verdade, começam a conectar os pontos.
Agatha é mãe de Hélio?
A relação entre Hélio e Agatha sempre esteve rodeada de mistérios, e o simples comentário de um funcionário da Cooperativa sobre ter aprendido a dançar com sua mãe indica um laço mais profundo entre eles. Seria ele, de fato, o filho da ex-presidiária? Kelvin (Diego Martins) se mostra um elemento crucial nesta equação, pois ao desvendar este enigma, não hesita em levar a informação ao amante de Anely (Tatá Werneck), conforme destacado pelo colunista André Romano, do site Observador da TV.
Outra reviravolta aguarda Hélio quando Angelina (Inez Viana) revela a Antônio que ele é o produto do romance entre Agatha e Evandro (Rafael Cardoso). A notícia abala o patriarca da família La Selva, que, sem dúvida, enfrentará dilemas morais e familiares com tal revelação. O drama se intensifica e as consequências desses segredos prometem mexer com a estrutura de muitos personagens.
Petra engravida de Hélio e Luigi se enfraquece
Ainda não é tudo. Em meio a esse turbilhão de descobertas, Petra (Débora Ozório) anuncia uma gravidez, tendo Hélio como futuro pai. Essa notícia trará implicações para a sucessão do produtor rural mais influente de Nova Primavera, deixando Luigi em uma posição delicada. As maestrias de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes na construção deste enredo garantem fortes emoções nos próximos capítulos.