Rafa Justus rebate críticas sobre a sua aparência; conheça a síndrome que afeta a adolescente

A filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus usou suas redes sociais para rebater ataques à sua aparência.

PUBLICIDADE

Rafa Justus, de 14 anos, ganhou destaque na internet nesse último domingo (10). Isso porque a filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus se viu obrigada a rebater comentários negativos sobre a sua aparência. Rafa é portadora da síndrome estenose crânio-facial.

A adolescente foi questionada por um seguidor se seria melhor privar sua conta no Instagram por conta de comentários maldosos. Rafa demonstrou maturidade com a situação e afirmou que não liga para esses tipos de ataques.

São as pessoas que preferem perder o tempo delas para tentar cuidar da minha vida e militar sobre ela que saem perdendo“, desabafou ela. A filha de Roberto Justus ainda disse que os haters geram mais engajamento para ela.

Entenda a condição especial

Rafa é portadora da síndrome estenose crânio-facial. Essa condição somente é identificável após o nascimento do bebê. Ela ocorre quando há a falta de suturas e fragmentos ósseos no crânio do bebê ou quando esses se fundem de forma prematura.

A síndrome traz mudanças físicas na face de seu portador. É comum que as pessoas tenham olhos mais afastados e um poucos menores. Além disso, a condição pode trazer problemas mais graves como, por exemplo, microcefalia e hidrocefalia. Rafa foi submetida a uma cirurgia para correção da estenose. 

Quarto luxuoso

Recentemente, a adolescente compartilhou em suas redes sociais o projeto de seu novo quarto na fazenda de seu pai. O cômodo exclusivo conta com um banheiro e um closet. Além disso, o luxuoso quarto contará com marcenaria completa