Com apoio psiquiátrico e tomando medicamento, Wesley Safadão abre o jogo sobre crises: ‘medo de morrer’

Cantor se afastou dos palcos e tem passado dias de descanso com a família em um haras.

PUBLICIDADE

Wesley Safadão se afastou dos palcos depois de ser diagnosticado com transtorno de ansiedade. Nos últimos anos, o problema de saúde vinha dando mostras de que poderia estourar a qualquer momento. O cantor deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e contou detalhes.

Segundo Safadão, o problema de saúde deu as caras pela primeira vez em 2017. Em 2018, ele sofreu uma crise de ansiedade. De lá para cá, o transtorno se intensificou até que a pausa na carreira foi a melhor opção para cuidar da saúde. Safadão já chegou a fazer 50 shows por mês.

Wesley Safadão abre o coração

Wesley Safadão passou mal a caminho de um show em Minas Gerais, em agosto, e foi levado ao hospital às pressas. Naquele momento, o cantor não conseguia respirar. Depois disso, passou por psicólogo e ouviu que tinha que aceitar o diagnóstico.

O cantor tem sido acompanhado por psiquiatra e tem tomado remédio. Ao Fantástico, o artista que arrasta multidões por onde passa abriu o coração sobre o medo de morrer. “O medo de morrer… eu estou tomando o medicamento que o psiquiatra passou e tenho conseguido controlar”, disse Safadão. 

Wesley Safadão tem sido acompanhado pela família

O cantor Wesley Safadão tem passado por dias de descanso ao lado da família em um haras. Não há previsão para que o artista retorne aos palcos e isso só deve acontecer quando ele estiver com a ansiedade totalmente sob controle. Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que quase 20 milhões de brasileiros sofrem do transtorno de ansiedade. Um dos sintomas sentidos por Safadão foi a irritabilidade. O cantor explicou que se irritava facilmente.