Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, a personagem Aline (Barbara Reis) vai provar que está na pior. Irene (Gloria Pires) mandou Vinícius (Paulo Rocha) oferecer ajuda para a professora na operação das pedras preciosas, sem cobrar pelo serviço.
Aline mostrará que não está para brincadeira e mandará o marmanjo para bem longe. O geólogo deixou bem claro que as terras da professora escondem grandes riquezas. Irene, por sua vez, falou para a amada de Caio (Cauã Reymond) que nada foi achado.
Irene prepara outro plano
Com a pulga atrás da orelha, Aline pediu que outro profissional fizesse um estudo das suas terras, com o intuito de tirar essa história a limpo. Então, o laudo constatou que as terras de Aline são recheadas de diamantes. No entanto, é necessário fazer uma segunda etapa, e esse outro serviço é muito caro, não cabendo no bolso da professora.
Como Irene sabe que Aline não tem onde cair morta, a megera vai bolar um plano para que Vinícius vá atrás de Aline e tente uma sociedade com ela, com o intuito dele tomar suas terras. Contudo, Aline será mais esperta que a esposa de Antônio (Tony Ramos) pensa.
Aline coloca ponto final
Aline questiona o profissional sobre a mentira do laudo feito por ele, o vilão coloca a culpa em Antônio. “Agora eu não trabalho mais pro Antônio La Selva e quero te ajudar com a pesquisa”, expõe Vinícius. Ainda, deixa bem claro que não recebe nada pelo serviço, pois sabe que pode custar caro.
Assim que o geólogo terminar de falar, Aline decretará um ponto final do plano da vilã e vai colocar o profissional para correr. “Você está pensando que eu sou idiota?”, questiona Aline.