Fausto Silva, de 73 anos, que recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo (10), fez sua primeira declaração desde então. Gravando de sua residência na capital paulista, ele compartilhou um vídeo que foi postado na página “Faustão do Meu Coração”.
No registro, o apresentador afirmou que já havia deixado o hospital, e estava de volta em casa, iniciando uma nova etapa. Faustão disse, ainda, que gostaria de expressar sua gratidão eterna a cada uma das pessoas que rezaram por ele. O apresentador mencionou que sua inspiração veio da enteada de seu filho João Guilherme Silva, Anne-Marie, que passou por um transplante de coração no ano passado.
Faustão volta a agradecer família de doador
Fausto Silva revelou que Anne esperou seis longos meses pelo seu transplante. Ele ressaltou que teve sorte de ser compatível com um doador com o mesmo tipo sanguíneo. Fausto contou que hoje, a menina está muito bem e cheia de vitalidade.
O comunicador também voltou a agradecer a família de seu doador. “Agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida“, disse Faustão visivelmente emocionado.
Importância da doação de órgãos
Faustão também enfatizou a importância de fazer do Brasil um exemplo. O apresentador ressaltou que todos deveriam chamar a atenção das autoridades e pedir que estabeleçam centros em todo o país, para que as pessoas do Norte e Nordeste não precisem viajar para o Sudeste a fim de receberem tratamento adequado. O apresentador continuará realizando o processo de reabilitação após a delicada cirurgia de transplante cardíaco.