Chega notícia que o Brasil esperava: Faustão deixa o hospital 15 dias após receber um novo coração

O apresentador seguirá com o processo de reabilitação em sua residência ao lado da família.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva foi liberado do Hospital Israelita Albert Einstein, neste domingo, dia 10 de setembro. O comunicado oficial destaca que ele continuará a recuperação em sua residência, seguindo rigorosamente as orientações médicas e nutricionais essenciais para o sucesso do seu processo de reabilitação após receber um novo coração.

Como já havia sido anunciado previamente, Faustão não apresentou nenhum sinal de rejeição ao novo órgão e foi transferido da unidade semi-intensiva para um quarto na sexta-feira anterior, dia 8. Após a cirurgia, o apresentador usou as redes sociais para agradecer à equipe médica que o acompanha e a família de seu doador.

Faustão apresentava grave quadro de insuficiência cardíaca

O apresentador estava hospitalizado desde o dia 5 de agosto devido a um grave quadro de insuficiência cardíaca. Após a cirurgia, ele permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitorar a adaptação do órgão transplantado, porém, evoluiu sem qualquer intercorrência.

Vale destacar que, apesar da urgência da cirurgia do apresentador, ele precisou entrar em uma lista de espera única, que atende tanto pacientes da rede pública quanto da rede particular. Devido à gravidade de seu quadro clínico, Faustão precisava receber o órgão em um curto espaço de tempo.

Último boletim médico

De acordo com o site Metrópoles, o último boletim médico enfatiza que Fausto Silva seguirá seu tratamento em seu ambiente residencial, onde continuará a receber os cuidados necessários para sua recuperação. O comunicador ainda não se pronunciou após receber alta médica.