Em Amor Perfeito, Érico (Carmo Dalla Vecchia) enfrenta uma série de reviravoltas em sua vida amorosa. Após ser exposto, finalmente reconhece seu envolvimento com Romeu (Domingos Alcântara) e abre seu coração para Verônica (Ana Cecília Costa) em busca de uma resolução para seus sentimentos e relacionamentos.
Na novela das seis da Globo, determinado a corrigir os equívocos cometidos em sua trajetória, o advogado se vê desmascarado por Gilda (Mariana Ximenes) e decide revelar a verdade. O jurista confessa ter sido chantageado pela vilã, admitindo ter falsificado um documento relacionado à herança de Leonel (Paulo Gorgulho).
Érico confessa o que fez em Amor Perfeito
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, com remorso, Érico decide confrontar a megera, porém, acaba tendo seu segredo mais profundo exposto. Ele é alvo de comentários preconceituosos, mas não nega que já viveu um amor verdadeiro por outro homem.
Érico decide com quem fica na novela das seis da Globo
Em meio ao turbilhão de acontecimentos, Érico é surpreendido com a notícia do ataque sofrido por Romeu e parte para o Rio de Janeiro a fim de se reunir com o ator. Durante esse encontro, o advogado oferece seu apoio incondicional.
Por sua vez, Verônica demonstra compreensão e respeito pelos sentimentos de Érico, concedendo-lhe o espaço necessário para que ele tome uma decisão importante. No desfecho da novela, Érico se vê dividido, mas finalmente toma uma resolução definitiva.
O desfecho do advogado é mantido em sigilo pelos roteiristas da novela, no entanto, há fortes indícios de que a escolha seguirá o desejo do público: Érico optará por ficar com Verônica, estabelecendo uma bela família ao lado da cozinheira.