No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta quinta-feira, 14 de setembro, Leonel tenta, mas não se recorda de quem eram as fotografias que ele recebeu do detetive. Marê, Júlio e o frei Severo levam Leonel de volta para a Irmandade.
No local, Leonel e Marê contam uma história antes de Marcelino dormir. Os dois nem imaginam que ela é mãe e ele é avô do menino. No dia seguinte, Júlio descobre a que sua denúncia contra Gilda não foi aceita. O advogado comunica Marê, que fica indignada de Gilda ter conseguido se safar até da acusação de falsificar o testamento de seu pai.
Catarina retorna para a cidade
Orlando cumpre com o prometido e viaja no intuito de buscar Catarina. O médico encontra a mulher e tenta convencê-la a retornar para depor na defesa de Marê. Catarina sabe que é o certo a se fazer, mas teme represálias, por conta das ameaças que recebeu antes de sua fuga.
Orlando consegue convencer Catarina a retornar com ele e ficar protegida em local seguro até o julgamento, para depois retornar para sua cidade. Orlando retorna para São Jacinto com Catarina, que desembarca na cidade disposta a ajudar Marê.
Wanda conta o segredo de Gilda para Marê
Wanda acaba descobrindo que o colar que foi da mãe de Marê está guardado nas coisas de Silvio. A mulher faz outras descobertas sobre o marido e fica indignada. Wanda procura Marê para conversarem e a mocinha nem imagina o que vai descobrir.
A mãe de Laura revela para Marê que Gilda e Silvio foram amantes, o que justifica a cumplicidade dos dois, bem como da vilã sempre se dar bem quando tem um assunto jurídico. Marê começa a ligar os pontos com tudo o que Laura contou.