Em Amor Perfeito, uma cena do passado mostra que Maria Eugênia (Karen Marinho) confronta Leonel (Paulo Gorgulho) sobre Virgílio Lopes (Christovam Neto), o progenitor de Orlando (Diogo Almeida), em uma lembrança comovente.
Na novela das seis da Globo, a mãe da protagonista exige saber o que aconteceu com o personagem. É nesse momento que o público terá a solução de um mistério, sobre a atitude que o rico empresário teve com o amante da sua esposa.
Lembranças em Amor Perfeito
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Leonel responde que aconteceu muito menos do que Virgílio Lopes merece, segundo ele. Em seguida, o pai da protagonista diz que o excluiu da sociedade.
Em seguida, Maria Eugênia questiona se o homem concordou com isso. Depois, aponta que o marido sabe perfeitamente que Virgílio não fez nada de errado. Nesse momento, demonstra sua insatisfação com a história contada pelo desmemoriado.
Leonel fica irritado e questiona como a esposa ainda ousa defender aquele sujeito. Ele diz que deu uma opção ao seu amante: ou assinava o rompimento do contrato da sociedade, ou o enviava para a prisão. Depois, pontua que o homem aceitou, pois agora tem duas horas para juntar as coisas e deixar a cidade com sua mulher e filho.
Conversa de Leonel e Maria Eugênia na novela das seis da Globo
Maria Eugênia questiona Leonel como o marido pôde fazer isso, pois também vai prejudicar até o filho de Virgílio. Por fim, o empresário fala que não quer mais ouvir o nome desse sujeito nesta casa. Na conclusão, ressalta que não responde por ele, caso alguém saiba dessa vergonha em sua vida.