Sucesso como Agatha em Terra e Paixão, Eliane Giardini viveu drama familiar e lidou com morte precoce

Eliane Giardini está brilhando nas telinhas da Globo na pele de Agatha, mas a atriz viveu drama devastador fora das novelas.

PUBLICIDADE

Eliane Giardini é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Vivendo hoje o papel de Agatha, em Terra e Paixão, a atriz já fez dezenas de trabalhos na Rede Globo e tem uma carreira invejável nas telinhas e no teatro. 

Durante mais de duas décadas, ela foi casada com o também ator Paulo Betti e eles compartilharam não apenas os palcos, mas também duas filhas, Juliana e Mariana.

Eliane Giardini viveu drama familiar e luto com morte precoce na família

No ano de 2019, esse a atriz passou por um doloroso episódio em sua jornada familiar, enfrentando a tragédia da perda de seu neto, Antônio. A criança morreu com apenas 1 ano e 7 meses, e era filho de Mariana, sendo o primeiro neto de Eliane. 

Antônio foi acometido por uma doença rara e a perda devastou a família de Eliane Giardini. O neto da interprete de Agatha faleceu em 2019 e um ano depois, ela fez um relato emocionado onde afirmava que Antônio estava no céu olhando e cuidando deles. “Muito apressado meu menino, já está lá na frente. Olhando por nós, protegendo a gente“, publicou na época.

Essa tragédia abalou profundamente Eliane e Paulo, que encontraram forças para enfrentar o luto juntos. O apoio da família, amigos e fãs, que enviaram mensagens de carinho e solidariedade pelas redes sociais, foi fundamental. 

Doença que tirou Antonio do convívio familiar precocemente é rara

A leucemia mieloide é um câncer que afeta as células-tronco da medula óssea, as quais têm a responsabilidade de gerar as células sanguíneas do corpo. Ela pode se manifestar de várias maneiras, sendo a leucemia mieloide aguda (LMA) a forma mais comum, caracterizada pela rápida e descontrolada proliferação de células anormais que invadem o sangue e outros órgãos.

Antônio recebeu o diagnóstico de LMA após apresentar sintomas como febre persistente e manchas roxas na pele, em 2019, mas não resistiu e faleceu no mesmo ano.