Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) abrirá seu coração para Leonel (Paulo Gorgulho) ao compartilhar a história do filho de Marê (Camila Queiroz). A jovem ainda não havia revelado essa parte de sua vida ao pai.
Na novela das seis da Globo, a mocinha relatará o momento do parto, ocorrido durante a fuga da detenção, e o suposto descobrimento de que Ângelo havia morrido. A reação de choque do idoso será explosiva, pois perceberá que Orlando (Diogo Almeida) é filho de seu inimigo declarado, Virgílio Lopes (Christovam Neto).
Reação desgostosa em Amor Perfeito
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Leonel fala que o neto é uma tragédia, apontando que jamais passou pela sua mente que a filha chegaria a tal ponto a ponto de ter um filho com aquele indivíduo.
Totalmente incrédulo, o idoso insistirá para que a herdeira confirme que teve um filho com Orlando. Em meio a lágrimas e soluços, a mocinha desabafará com o pai que teve sim um herdeiro, mas que também ficou presa por oito anos, não conhecendo a criança.
Diante de tanta crueldade de Leonel, até Marcelino demonstrará sua indignação com o comentário do idoso. Frei Severo (Babu Santana) não apreciará a forma como o veterano se expressou, enquanto Dom Vitório (Antônio Pitanga) declarará que lançar pedras em um de seus filhos é uma afronta a Deus, e salientará que a rejeição causa profundo sofrimento na mocinha.
Atritos de Leonel e Virgílio na novela das seis da Globo
Marê, então, tomará a palavra para explicar a origem da animosidade de seu pai contra Virgílio Lopes. A protagonista mencionará o caso entre sua mãe e o ex-sócio de seu pai, narrando o episódio das cartas de amor trocadas pelos amantes que foram descobertas na mansão.