Aguinaldo Silva pode estar prestes a retornar para Globo e sinopse já teria sido aprovada, diz colunista

Colunista afirmou que uma sinopse do autor foi bem avaliada dentro da emissora carioca.

PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva sempre foi um dos maiores atores de novelas da Globo. Ao longo de seus 40 anos de trabalho na emissora, o escritor conseguiu emplacar mais de 20 trabalhos, tendo grande êxito. Senhora do Destino, exibida em 2004, Fina Estampa, em 2011, Império, 2014, além do mega sucesso Vale Tudo (1988), escrito em parceria com Gilberto Braga.

Em 2020, no entanto, o veterano acabou rompendo contrato com a Globo, durante um processo de restruturação da emissora, na qual os contratos longos começaram a ser revistos. Agora, o novelista pode estar mais perto de retornar a emissora dos Marinho.

Segundo publicado por Jorge Cardoso, no site TV Pop, as chances de Aguinaldo acertar um novo trabalho com a Globo é enorme. A informação de que o novelista poderia retornar para a Globo foi adiantada inicialmente por Flavio Ricco. O veterano colunista afirmou que existem conversas nos bastidores que garantem a possibilidade do retorno de Aguinaldo Silva.

Aguinaldo Silva teria sinopse aprovada pela Globo

Inclusive, uma sinopse inédita teria sido entregue nas mãos do canal carioca, que segundo consta foi muito bem avaliada. Aliás, um dos maiores desejos de Amauri Soares, que assumiu a direção dos Estúdios Globo recentemente, é de que as produções voltem a dialogar com público. A última novela de Aguinaldo Silva na emissora foi O Sétimo Guardião, exibida em 2018.

Aguinaldo Silva expôs chefão da Globo

No ano passado, ao falar sobre o fim de seu contrato com a emissora durante uma entrevista, Aguinaldo falou sobre sua insatisfação com um poderoso chefão da casa. Na ocasião, o novelista disse que ele acreditava ser fácil escrever novela, como se uma roupa estivesse sendo lavada: “Novela é assim: você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: ‘É, essa foi legal. Agora faz outra’”.