Caso Kayky Brito: vaquinha de motorista de aplicativo quintuplicou valor da meta; empresa tomou medida

Motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito criou vaquinha virtual que arrecadou mais que a meta.

PUBLICIDADE

Diones Coelho da Silva, de 41 anos, o motorista envolvido no acidente com Kayky Brito, conseguiu angariar uma quantia superior a R$ 173 mil. Esse valor foi atingido por meio da campanha de financiamento coletivo que criou para quitar suas dívidas relacionadas às parcelas do seguro e do veículo, a popular vaquinha.

Inicialmente, a meta estabelecida era de R$ 30 mil, conforme registrado no site divulgado em suas redes sociais. Em seu perfil do Instagram, expressou que tem atravessado períodos desafiadores, tanto do ponto de vista psicológico, mental, físico e financeiro, mas tem a convicção de que Deus reina sobre todas as ocasiões.

Empresa de aplicativo tomou medida

Em comunicado enviado ao site Splash, a empresa 99 informou que liberou o acesso do motorista, possibilitando que o profissional retome suas atividades de direção por meio do aplicativo.

Para o referido site, Diones Coelho da Silva anunciou sua gratidão pelo apoio que tem recebido desde o incidente. Contou que está extremamente contente e agradecido por ter a oportunidade de reparar o seu veículo, e agradecido pelo apoio dos brasileiros à sua situação.

Depoimento de motorista que atropelou Kayky Brito

O motorista de aplicativo já depôs perante a Polícia Civil do RJ e, no mesmo dia, voluntariamente se submeteu a um exame para detecção de álcool ou outras substâncias tóxicas em seu organismo. Os resultados do laudo indicaram que ele não tinha ingerido nenhuma substância alcoólica ou qualquer produto com efeito análogo.

No boletim de ocorrência, com registro de lesão corporal culposa, quando não há intenção no ato, Diones Coelho da Silva relatou que Kayky Brito atravessou inesperadamente a pista correndo, enquanto ele estava na faixa da esquerda e tentou evitar a colisão desviando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.