No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 8 de setembro, Claudio mostrará para Luciana o processo do divórcio pronto. Só caberá a mocinha assinar para que o documento seja enviado para Rodrigo, e caso ele assine sem objeção, o mesmo será repassado para um juiz, que marcará o dia da audiência para validar o divórcio, caso os dois sigam com o mesmo objetivo.
Luciana fica triste, mas assina. A camponesa sabe que depois de toda a humilhação que passou sem que Rodrigo a defendesse, não há nenhuma chance de ficarem juntos. Claudio aconselha a jovem. Claudio entrega o processo assinado para Bernardo levar para que Rodrigo também assine.
Claudio chama Roselena para o acompanhar a exumação
Norma avisa Claudio que a exumação já pode ser realizada. A secretária se oferece para acompanhar Claudio ao lado de Bernardo, já que é um momento muito delicado para ele ir sozinho. Claudio agradece a gentileza dos dois, mas diz que prefere chamar Roselena para o acompanhar.
Claudio então telefona para Roselena e a chama para ir à exumação de Aurora. Roselena se surpreende com o convite e o aceita. Quando desliga o telefone, a vilã diz para si mesma que precisa ter certeza que Claudio encontrará no caixão Aurora e a filha.
Claudio ameaça Lastra e o faz comer em sua mão
Claudio vai até a boate Inferno tentar um acordo com Lastra para que retire a denúncia contra Lorenzo. O advogado pergunta ao vilão o que pode fazer para ele retirar a denúncia. Lastra quer todo o dinheiro que Lorenzo pegou em espécie, mesmo já tendo recebido todo o valor integralmente. Também diz que deseja Luciana como objeto de troca.
Claudio fica furioso e diz que nunca Luciana se humilhará para o bandido, pois antes disso o matará. Lastra debocha, dizendo que assim o advogado fará companhia a Lorenzo na prisão. Claudio coloca sua bengala no pescoço de Lastra e avisa que ele tem 12 horas para retirar a denúncia contra Lorenzo, ou após esse prazo trará a polícia no local para investigar a boate, em especial o casino clandestino que funciona na boate, o que significa muitos anos de prisão para Lastra e os demais envolvidos na administração do negócio.
Clara descobre podres de Roselena
Clara lê o resultado da pesquisa sobre Claudio e os Torreslanda. A empresária confere que Aurora Linhares morreu no dia do parto e horas mais tarde, sua filha recém-nascida também faleceu. Na publicação ainda consta que foi Roselena a responsável pelos trâmites funerais.
A filha de July fica sem entender de quem Luciana é filha, já que a filha de Aurora morreu. Clara liga os pontos sobre Roselena ter ficado responsável pelos trâmites e desconfia que a vilã mentiu que a menina morreu, mas, na verdade, sumiu com ela. Clara fica surpresa e diz para si mesma: “Não Roselena, não acredito que seja capaz”, e sorri. E seguida, Clara vai para casa e entrega o dossiê nas mãos de July, que fica surpresa com o que vê.
Rodrigo e Roselena vão à exumação de Aurora
Roselena chega ao cemitério e se encontra com Claudio para a exumação. Os dois se dirigem para o túmulo de Aurora, onde já se encontram os trabalhadores para essa função. O coveiro pago por Roselena para fraudar o caixão está ao lado dos dois.
Claudio toca a terra do túmulo e chora. O caixão é destampado e deixa o advogado muito abalado emocionalmente. Roselena pede que Claudio não olhe dentro do caixão, ainda com medo do coveiro não ter feito o que ela pediu, mas o responsável pela exumação diz que é necessário para que o solicitante se certifique de que os dois cadáveres se encontram no caixão.
