A novela Terra e Paixão está ainda mais imperdível nesta semana. Ernesto e Dalva serão alvos de um atentado. Ameaçada por Sidney, Dalva acusa Jonatas de ser o mandante do acidente de Daniel, gerando enorme confusão. Veja agora o resumo e Terra e Paixão de 11 a 16 de setembro.
Segunda-feira (11/09)
Irene e Antônio discutem. Marino estranha a rapidez que Ernesto conseguiu ficar em liberdade. Caio diz para Aline que acredita que Irene seja a culpada pelo acidente de Daniel. Ernesto e Dalva decidem fugir.
Antônio se declara para Agatha. Jonatas procura Graça para desfazer o trato que tinham feito. Irene ouve uma conversa de Antônio e Angelina. Agatha volta a conversar com alguém misterioso por telefone, afirmando que só quer o dinheiro de Antônio.
Mara não dá emprego para Andrade. Irene procura Silvério e pede que ele investigue o passado de Agatha para saber o que a mãe de Caio esconde. Marino diz para Graça que vai assumir a paternidade do seu filho.
Terça-feira (12/09)
Graça convence Marino a desistir da ideia de assumir a paternidade do filho que ele rejeitou quando ela disse que estava grávida. Andrade se sente abatido por não conseguir emprego com Antônio. Jonatas confronta Gentil para saber onde está o dinheiro que o pai economizou.
Marino surge falando com alguém misterioso e afirmando que não aceitará mais suas ameaças. Jonatas cobra que Agatha devolva o dinheiro de Gentil. Agatha se recusa a devolver e os dois brigam. Petra não quer saber de Luigi. Aline aceita se casar com Caio.
Quarta-feira (13/09)
Caio tem um sonho premonitório. Gladys avisa Petra para não deixar Marino se aproximar dela. Caio é alertado por Jurecê. Alguém manda Sidney mexer no carro de Ernesto escondido. Ernesto entra no carro e ele explode. Dalva se fere e é hospitalizada.
Gladys consegue um emprego para Andrade. Vinicius dá uma boa notícia para Irene. Passam-se alguns meses. Graça começa a sentir as contrações. Marino acompanha o nascimento da filha.
Quinta-feira (14/09)
Antônio não entende por qual motivo Marino está na maternidade. Miguel fala para Aline conseguir um sócio para dar continuidade nas pesquisas das terras. Angelina encontra uma marca de nascença no bebê de Graça.
Marino não aceita o suborno de Tadeu, mas garante que se manterá distante de Graça e da filha. Caio diz para Aline que vai tentar a ajudar com as pesquisas. Flor se casa com Ademir. Silvério revela para Irene que Agatha tem outro filho que mora na Europa. Antônio se diverte com Agatha no casamento do irmão.
Sexta-feira (15/09)
Irene vê o marido com Agatha. Marino diz para Lucinda que não é o pai da filha de Graça. Irene leva o relatório sobre o passado sombrio de Agatha e entrega para Antônio. Jonatas alerta o pai sobre Agatha. Andrade percebe que o motorista do caminhão não tem condições de dirigir e assume o volante.
Irene não entende o silêncio de Antônio diante do relatório sobre Agatha. Antônio confronta Agatha. Caio é informado que Dalva acordou do coma. No quarto do hospital, Dalva vê Sidney vestido de enfermeiro e se desespera.
Sábado (16/09)
Dalva é ameaçada. Antônio perde a confiança em Agatha. Dalva diz que foi Jonatas o mandante do acidente de Daniel. Andrade fala com Mara sobre o motorista. Irene procura o gerente do banco para solicitar um empréstimo para Franco.
Tadeu pega um vestido emprestado na loja de Graça e pede que a vendedora não comente nada. Aline defende Jonatas da acusação de Dalva. Luigi segue Anely e Tadeu. Caio é convencido de que Jonatas não foi o mandante do acidente. Antônio bate de frente com Jonatas e Agatha defende o filho mais velho.