O Jornal Nacional desta quinta-feira (7) não foi apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Os âncoras titulares do principal telejornal da TV brasileira ganharam folga no dia do feriado da Independência e Ana Luiza Guimarães e Márcio Bonfim ocuparam os lugares.
Bonner e Renata costumam folgar aos sábados e em feriados e emendas de feriados. A Globo tem uma equipe ampla de plantonistas que são escaladas para apresentar o JN na ausência dos dois titulares. Bonner está no Jornal Nacional desde os anos 1990. Renata chegou em 2014.
Ana Luíza Guimarães dá triste notícia
A jornalista Ana Luíza Guimarães foi a responsável por dar uma triste notícia para os telespectadores do Jornal Nacional. Na noite desta quinta-feira, a apresentadora do JN noticiou a morte de uma figura importante para o Brasil.
“Morreu hoje, em Campinas, aos 87 anos, o astrônomo brasileiro Nelson Travnik”, disse Ana Luíza. Em seguida, foram exibidas imagens do astrônomo e a jornalista explicou que ele participou de programa da Nasa, a agência especial americana, em 1969, e colaborou com o pouso do homem da na lua. Nelson Travnik ainda trabalhou para que fossem fundados observatórios nos estados de São Paulo e de Minas Gerais.
Destaques do Jornal Nacional
O Jornal Nacional destacou ainda os eventos que marcaram as comemorações do 7 de Setembro em todo o país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou das festividades em Brasília. O JN mostrou ainda os desdobramentos da catástrofe causada pelo ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul. O número de mortos passa de 40.