Em Amor Perfeito, durante o julgamento final de Marê (Camila Queiroz) acontecerá algo surpreendente. Leonel (Paulo Gorgulho) recobrará sua memória e conseguirá inocentar sua filha ao lembrar-se de que foi Gilda (Mariana Ximenes) quem tentou tirar sua vida no passado.
Na novela das seis da Globo, como resultado desse inesperado desfecho, a vilã será condenada definitivamente à prisão, enquanto o “morto-vivo” retornará à sua mansão. Cabe ao idoso decretar a derrota definitiva da antagonista do folhetim.
Depoimentos contra Gilda em Amor Perfeito
Segundo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, o testemunho do detetive Norberto Carreira (Flávio Ozório) desempenhará um papel crucial na recuperação das lembranças de Leonel a respeito do dia em que sofreu o ataque.
O juiz, ciente disso, convocará o idoso para prestar seu depoimento, e ele esclarecerá todo o mal-entendido relacionado ao caso. Leonel explicará que descobriu que a ruiva o estava traindo com Gaspar e que ela havia ameaçado expor a traição a todos, revelando assim o motivo pelo qual tentou tirar sua vida.
Detenção de Gilda na novela das seis da Globo
Nesse desdobramento, Gilda será detida de forma definitiva, perdendo todos os seus direitos sobre o legado de Leonel. Ele retomará a autoridade dos negócios da família e retornará à sua casa luxuosa.
A cena da prisão está programada para ocorrer no capítulo previsto para 18 de setembro. Lembrando que a novela da Globo termina no dia 22, sendo substituída por Elas por Elas, remake de um sucesso da teledramaturgia brasileira.