A atriz apresentadora Tatá Werneck usou suas redes sociais nesta quinta-feira (7) para desabafar e contar aos fãs e seguidores o que ocorreu com ela quando foi diagnosticada com Covid-19 recentemente. A interprete de Anely, em Terra e Paixão, foi pega de surpresa com a doença e se apavorou.
Tatá Werneck é levada para UTI após sintomas de Covid-19
Tata Werneck revelou que precisou ser internada na UTI após dar entrada no hospital com sintomas relacionados à Covid-19. Ela realmente estava com a doença que assolou o mundo na pandemia, mas ela não foi para a UTI por este motivo. Segundo a atriz, ela precisou de cuidados extremos após uma intensa crise de ansiedade.
Tatá explicou que, apesar de ter tido um dia com sintomas relacionados à Covid-19, estava imunizada graças à vacinação. No entanto, sua ansiedade atingiu níveis alarmantes e ela foi encaminhada para a ala de Unidade de Terapia Intensiva.
“Graças a Deus tomei todas as vacinas e deu tudo certo. Mas a minha ansiedade foi muito grande. Eu fui para a UTI. Estava muito desesperada“, contou Tatá.
Tatá Werneck aproveitou o momento para falar sobre saúde mental
No desabafo, ela aproveitou o momento para conscientizar seus seguidores sobre a importância de cuidar da saúde mental e não menosprezar sintomas emocionais. “A ansiedade faz coisas com o corpo, tive outras coisas por causa disso. Isso não é besteira“, alertou.
Tatá perdeu um dos seus melhores amigos para a Covid-19, o ator e humorista, Paulo Gustavo. Durante a pandemia, a atriz não socializava e respeitou o confinamento para evitar contrair e passar o vírus.