No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta segunda-feira, 11 de setembro, Érico contará detalhadamente como ocorreu a validação do falso testamento. Érico admite que teve medo de ser exposto e por isso acatou a chantagem de Gilda.
Júlio e Marê ficam surpresos com o ocorrido. Júlio decide usar a informação para denunciar Gilda e assim anular o testamento, permitindo o retorno de Marê para sua casa e o Grande Hotel. Érico se sente envergonhado de seu passado e clama o perdão de Marê, que ficou sem ter onde morar após a validação do testamento de Leonel.
Cândida se prepara para a posse
Cândida retorna para casa. Anselmo a vê e resolve a parabenizar por sua nomeação. Cândida está radiante e cheia de planos, muito diferente do dia em que foi embora de casa por ter descoberto as traições do marido e se sentir pouco apreciada por Gaspar, que almejava se tornar prefeito da cidade.
A mãe de Ivan e Luís decide convidar Alzira para prestigiar a sua posse como prefeita da cidade de Águas de São Jacinto. Todos se preparam para que tudo dê certo na cerimônia que colocará pela primeira vez no poder máximo da cidade, uma mulher.
Gilda decide se vingar de Érico
Quando Érico decidiu contar a verdade para Marê, sabia que corria o risco de responder criminalmente pelo que fez, e ainda despertar o ódio de Gilda, que poderia ter alguma represália. Mesmo assim, o advogado seguiu em frente e contou tudo para a filha de Leonel e Júlio.
Quando Gilda é informada que Júlio a denunciou por falsificar o testamento de Leonel, fica furiosa. A mulher sabe que a única forma do advogado de Marê saber disso é através de Érico. Gilda então jura se vingar de Érico da pior forma.