Mingau: local do crânio afetado por projétil é responsável por funções motoras, de linguagem e da visão

Baixista do Ultraje a Rigor está internado em estado grave, sedado e com ventilação mecânica.

PUBLICIDADE

Nesta manhã (7), o hospital São Luiz, onde o baixista Mingau está internado, divulgou informações sobre o quadro clínico do paciente. Segundo a nota, o músico da banda Ultraje a Rigor foi submetido a uma nova cirurgia na cabeça. O procedimento foi necessário para tentar diminuir a pressão dentro do crânio.

Ainda conforme a unidade hospitalar, Mingau continua internado em estado grave na UTI, onde permanece sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

Mingau foi alvo de tiros na semana passada

No último dia 5, os médicos que estão cuidando de Mingau disseram que o baixista foi atingido do lado esquerdo da cabeça. A bala atravessou o cérebro do famoso e saiu do corpo dele. No momento da cirurgia, os profissionais não encontraram nenhum resíduo do projétil dentro do crânio.

O neurocirurgião responsável pelo caso ressaltou que a área da cabeça que Mingau foi atingido é responsável por coordenar as funções motoras, da fala e da visão. Por conta desse motivo, a equipe médica já está tomando algumas providências para evitar que as funções neurológicas se agravem. Mesmo estando na UTI, Mingau tem feito fisioterapia motora e respiratória.

Equipe médica aguarda para ver como Mingau vai reagir após cirurgias

O médico disse que a situação é grave, mas é preciso aguardar a evolução do quadro de Mingau, pois cada paciente costuma reagir de uma maneira nesse tipo de situação.

No momento, ainda não é possível dizer quando Mingau sairá da sedação. Para o médico, o mais importante é ter certeza que o quadro está controlado antes de diminuir a sedação.

Mingau foi alvo de tiros quando estava na cidade de Paraty para comemorar o seu aniversário de 56 anos. O baixista estava acompanhado por um amigo, quando foi surpreendido por alguns criminosos que alvejaram o carro que ambos estavam.