Mingau é submetido a uma nova cirurgia; médicos tentam controlar pressão no crânio do baixista

A equipe médica está preocupada com a pressão intracraniana do músico que segue na UTI.

PUBLICIDADE

Rinaldo Amaral, conhecido popularmente como Mingau, precisou ser submetido a uma nova cirurgia na noite desta última quarta-feira, dia 6. O neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira viu a necessidade de realizar uma craniectomia descompressiva.

De acordo com o especialista, esta cirurgia foi realizada para ajudar a controlar a pressão intracraniana do músico e durou quase três horas. Na terça-feira, dia 5, foi realizada uma coletiva de imprensa no hospital para dar maiores detalhes sobre o estado de saúde do paciente.

A equipe médica revelou que Mingau teve o crânio atravessado por uma bala: “O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente”.

Mingau continuará na UTI por tempo indeterminado

Os médicos não encontraram nenhum resíduo do projétil no interior do crânio de mingau. O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado em Paraty, Rio de Janeiro, no último domingo (3), sendo levado primeiramente para o Hospital Hugo Miranda.

Familiares e amigos providenciaram um helicóptero com todo equipamento necessário e Mingau foi transferido para um hospital na cidade de São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia intracraniana.

Roger está confiante de que Mingau sairá dessa

Desde então, o músico vem sendo mantido sedado na UTI e respirando com a ajuda de equipamentos. A produtora do Ultraje a Rigor, Sammantha Donadel, contou que Mingau tem uma pousada em Paraty e que estava lá a trabalho.

Roger, vocalista da banda, já agradeceu a todos pelo apoio e orações. O cantor disse estar confiante na recuperação do amigo, apesar do quadro dele ser gravíssimo.