As gravações de uma câmera de segurança de um quiosque na Barra da Tijuca revelaram que o ator Kayky Brito foi atingido por um carro quando atravessava a avenida fora da faixa de pedestre na madrugada de sábado (2).
Devido ao atropelamento, o ator sofreu um trauma grave na cabeça e fraturas diversas em seu corpo. Ele passou por cirurgias para fixar uma fratura na bacia e outra no braço direito.
Conforme o boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D’or na quarta-feira (6), o ator está apresentando “sinais de progressiva melhora”, embora ainda permaneça sedado e sob ventilação mecânica.
Testemunhas são ouvidas para esclarecer acidente
Na quarta-feira (6), a polícia tomou novos depoimentos na 16ª DP, em Barra da Tijuca, que está investigando o acidente envolvendo Kayky Brito. Foram ouvidas testemunhas, incluindo o funcionário do quiosque onde Kayky Brito estava antes do acidente, inclusive o ator Bruno de Luca, que também estava no local.
O comerciante disse ter ouvido o barulho, olhado e visto Bruno colocando a mão na cabeça. Ele ficou desesperado também. Então, foi até ele para ver como ele estava.
Depoimento de Bruno de Luca explica atitude controversa
O ator Bruno de Luca informou à polícia em depoimento como testemunha que presenciou o atropelamento, mas só soube que a vítima era o próprio amigo no dia seguinte, o que explica ele não ter prestado socorro a Kayky. Ele mencionou que viajou para São Paulo para assistir ao festival The Town e tentou entrar em contato com o ator algumas vezes.
Ele acreditou que Kayky tinha ido embora antes do acidente e não conseguiu recordar como ele próprio saiu da Avenida Lúcio Costa, onde ambos estavam em um quiosque. Bruno de Luca prestou seu depoimento como testemunha do caso.