Dia começa triste com notícia da morte de apresentador do Balanço Geral e Record lamenta: ‘Nossos sentimentos’

Comunicador tinha longa carreira na televisão e no rádio, somando 40 anos de trajetória.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (07/09), o público que acompanhou o trabalho de um querido jornalista foi surpreendido com a notícia de sua perda. Raimundo Varela tinha 75 anos e ficou famoso por comandar por anos o Balanço Geral, um dos maiores programas de jornalista na Record TV.

O falecimento de Raimundo aconteceu nesta madrugada. Conhecido pelo bordão “acorda para a vida” e por bater com força em sua mesa, o apresentador estava internado em uma clínica e havia ficado em coma. Ele passou dez dias na unidade de saúde e acabou não resistindo. 

Morre apresentador Raimundo Varela

Raimundo Varela Freire Júnior, conhecido popularmente como Varela, era um dos nomes mais antigos a comandar o programa Balanço Geral. O comunicador estava internado em Salvador, na Bahia, e a causa de seu falecimento ainda não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria.

Além de trabalhar por muitos anos na televisão, Raimundo Varela também teve uma longa passagem pelo rádio. Ele comandou a versão do Balanço Geral de Salvador. Em 2006, o famoso precisou ser submetido a um transplante de fígado e de rim. O corpo deve ser sepultado ainda nesta quinta-feira.

Record TV emite nota de pesar

Na manhã desta quinta-feira (07), o Balanço Geral fez um comunicado sobre a morte de Raimundo Varela e relembrou a trajetória do funcionário da emissora. O apresentador tinha 40 anos de carreira no jornalismo e é pai de dois filhos. “Nossos sentimentos à família“, disse o comandante do programa de hoje em nome da Record.