Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 07/09: Rodrigo pensa que Luciana e Claudio têm um caso e fica furioso

Rodrigo vê Luciana no carro com Claudio e conclui que os dois têm um caso, estragando o plano de Jana em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 7 de setembro, Brígida chega ao restaurante em que marcou de se encontrar com July e Clara, que se recusam a pagar um centavo a mais para a governanta dos Torreslanda, sem que ela tenha dito o que descobriu. A mulher aceita contar tudo primeiro.

Brígida revela que o possível parentesco entre Luciana e Rodrigo pode ter sido através de Máximino. A mulher diz que Luciana não é a camponesa pobre que todos pensavam, pois é filha de Aurora Linhares, logo, se trata da filha que Claudio Linhares pensa que está morta. A governanta ainda avisa Clara que sendo assim, Luciana está no mesmo nível dos Torreslanda economicamente falando. Clara fica inconformada e diz que não acredita.

Jana tenta ajudar na reconciliação de Luciana e Rodrigo

Jana telefona para Luciana, que estará estudando para seu exame escolar. Jana pede para ver Luciana. Mesmo atarefada, Luciana não consegue dizer não e aceita ir ao encontro da cunhada em uma cafeteria. O que Luciana não sabe é que Jana não irá ao encontro, mas sim Rodrigo.

Em seguida, Jana telefona para Rodrigo e marca de se encontrar com ele no mesmo local. Rodrigo aceita. Jana fica radiante com a amiga, Bóris e Melissa, achando que seu plano dará certo. Tanto Luciana, quanto Rodrigo, se preparam para sair e ir no falso encontro com Jana.

Cláudio retorna de viagem

Luciana estará deixando a vila para ir ao encontro com Jana, quando Claudio Linhares chegará ao local. Com um largo sorriso no rosto, o advogado abraça Luciana, que retribui, muito feliz pelo retorno do amigo que ela considera seu anjo da guarda. Claudio diz que retornou antes para acompanhá-la no divórcio e a prisão de Lorenzo.

Claudio quer conversar com Luciana, que diz estar de saída. O advogado se oferece para levar Luciana até a cafeteria em que marcou de se encontrar com a cunhada, assim os dois podem conversar no caminho. Luciana aproveita para desabafar sobre o quanto está aflita com o irmão preso, bem como o seu sofrimento com o divórcio.

Rodrigo pensa que Luciana e Claudio são amantes

Claudio para seu carro diante do local indicado por Jana. Antes de Luciana descer do veículo, Claudio a aconselha a ver se vale a pena lutar por Rodrigo, e se valer, que não desista dele, mas que se ele não a merecer, que não permita que ele a menospreze e siga em frente, mostrando ao mundo o seu valor.

Rodrigo estará chegando neste momento e parará o seu carro poucos metros atrás do automóvel de Claudio. Através do vidro do carro, Rodrigo percebe que é Luciana e que ela está com Claudio. Ao ver a moça chorando e Claudio tocando seu rosto, o engenheiro conclui que são amantes. Rodrigo sai do veículo para brigar com os dois, mas desiste antes e retorna para o carro. Rodrigo vê Claudio e Luciana se abraçando e fica furioso, acelerando o veículo e indo embora em seguida.