Em Terra e Paixão já foi ao ar os verdadeiros objetivos de Agatha (Eliane Giardini) em Nova Primavera: drenar toda a fortuna de Antônio (Tony Ramos). Entretanto, os personagens da novela das nove da Globo demorarão um pouco mais para desvendar a verdadeira identidade dela.
Alguns deles, porém, começarão a nutrir suspeitas sobre a vilã, observando-a com desconfiança e iniciando investigações pessoais. O primeiro a não confiar na mulher é o filho dela, Jonatas (Paulo Lessa).
Armações contra Agatha em Terra e Paixão
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Jonatas já nutre desconfiança em relação a Agatha e tentou avisar Caio (Cauã Reymond) sobre as más intenções da mãe, não tendo nenhum sucesso. Agora, procurará abrir os olhos de Gentil (Flavio Bauraqui).
A segunda pessoa é Irene (Glória Pires), uma das personagens que já tem convicção de que a misteriosa não é confiável. A vilã nutre um profundo ódio pela rival, ciente de que Agatha representa a maior ameaça para o seu matrimônio com Antônio (Tony Ramos).
A vilã, em conluio com Silvério (Samir Murad), planejará uma investigação minuciosa sobre o passado da sua adversária. O advogado seguirá suas ordens e empreenderá esforços para desenterrar fatos comprometedores. Nessa busca, desvendará um segredo de proporções significativas: a vivência de um terceiro herdeiro de Agatha, que de maneira suposta reside na Europa.
Antônio desconfia de Agatha na novela das nove da Globo
Irene ficará extremamente satisfeita com os afazeres de seu cúmplice e, imediatamente, entregará o relatório completo sobre Agatha a Antônio. Essa ação terá algum impacto, deixando o fazendeiro cauteloso e cheio de dúvidas. O Rei da Soja se torna essa terceira pessoa, que confrontará seu primeiro amor, questionando se ela retornou com a intenção de enganá-lo novamente.