No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo neste sábado, 9 de setembro, Leonel confronta Marê ao saber que ela engravidou do filho de seu maior inimigo. Marê tenta se explicar, inclusive contando o trágico desfecho sobre o destino da criança, mas Leonel se sente traído pela filha.
Marcelino escuta Marê desabafando sobre seu pai ter muita raiva de Orlando e Virgílio. O menino decide conversar com Leonel para ver se ele aceita Orlando e para de implicar com ele. Leonel não perderá a oportunidade de ser grosso com o médico ao o ver após a descoberta.
Cândida é libertada
Cândida se tornou praticamente uma celebridade desde que foi presa arbitrariamente. A mulher ganhou manchete no jornal e uma revolução feminista liderada por Darlene, que mobilizou as mulheres da cidade para se manifestarem e acamparem diante da delegacia, pedindo a liberdade da candidata à prefeitura.
O governador do estado visita a cidade, mas dispensa as formalidades no gabinete do prefeito. O homem vai direto na delegacia conversar com Cândida e a recompensar por todo o sofrimento com sua injusta prisão. Anselmo e Gaspar também vão ao local, mas são hostilizados pela população.
Érico decide confessar verdade sobre testamento
Leonel fica incrédulo ao saber que Marê perdeu toda a sua fortuna para Gilda. O homem fica furioso que Gilda tenha se dado tão bem. Leonel não sabe de nenhum testamento e não aceita que a filha não tenha ficado com o hotel ou a casa.
Érico então não suporta mais o peso na consciência e decide contar a verdade. O advogado sabe que pode ser preso e condenado pelo que fez, mas prefere perder a liberdade do que a paz. Érico então confessa para Marê que o testamento que Gilda usou para ficar com toda a herança de Leonel e praticamente deserdá-la, é falso. Marê fica chocada.