Em Terra e Paixão, uma personagem “voltou do óbito” ao ser mostrado que Agatha (Eliane Giardini) forjou o seu próprio falecimento. Diante de tantas reviravoltas, o público pode esperar que mais situações parecidas possam acontecer.
Na novela das nove da Globo, até o momento, Cândida (Susana Vieira) realmente faleceu. Entretanto, a personagem voltará na trama por meio de recordações acerca dela, que terá uma informação que pode desmascarar Agatha de uma vez por todas.
Irene pega em mãos carta de Cândida em Terra e Paixão
Segundo André Romano, do Observatório da TV, em episódios iminentes de Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) ficará atônita ao desvendar, por meio de uma carta deixada por Cândida que Caio (Cauã Reymond) é, na verdade, filho biológico de Gentil (Flávio Bauraqui) com Agatha.
Conforme o texto escrito pelo autor, Irene adentra o quarto e empreende uma busca minuciosa. Ela examina cuidadosamente armários e gavetas, vasculhando cada canto. Em sua incursão, descobre uma caixa posicionada discretamente num dos armários, e sem hesitar, abre-a. Lá dentro, depara-se com fotografias antigas e um maço de cartas.
Com curiosidade crescente, Irene desdobra uma das cartas e inicia sua leitura. O documento contém a inconfundível assinatura de Agatha, a “ex-morta-viva” que está alterando todo o fluxo da novela.
Marino faz descoberta na novela das nove da Globo
Nesse intervalo de tempo, Marino (Leandro Lima) compartilhará com Hélio (Rafa Vitti) a revelação de que Petra (Débora Ozório) é, na verdade, filha biológica de Ademir (Charles Fricks), o irmão mais novo de Antônio (Tony Ramos).