Coach fitness, Maíra Cardi tem geladeira exposta e nutricionista avalia

Itens considerados ultraprocessados foram encontrados na geladeira da influencer.

PUBLICIDADE

A renomada coach fitness Maíra Cardi, aos 40 anos, surpreendeu os telespectadores ao participar do quadro ‘De quem é essa mansão?’ do programa Domingo Legal, transmitido pelo SBT no último domingo (3).

Sob os holofotes de Celso Portiolli, os espectadores tiveram a oportunidade de conhecer os luxuosos cômodos da mansão da influenciadora, avaliada em incríveis R$ 16 milhões e situada em meio a uma exuberante área de mata. Porém, não foram apenas os aspectos arquitetônicos e mobiliários que chamaram a atenção; ao abrir a geladeira da esposa de Thiago Nigro, revelou-se uma surpreendente coleção de molhos, incluindo ketchup e mostarda.

Geladeira continha alimentos ultraprocessados

Apesar de ostentar a etiqueta de zero açúcar, os ingredientes listados no rótulo do ketchup demonstram que este é classificado como um alimento ultraprocessado. A marca em questão destaca em sua composição a presença de tomate, vinagre, sal, amido, aromatizante, acidulante ácido cítrico, conservador sorbato de potássio e edulcorante sucralose.

A nutricionista especialista em emagrecimento e nutrição esportiva funcional, Thatiane Marques, esclarece que os alimentos ultraprocessados são aqueles que passaram por um extenso processamento industrial e, em sua maioria, apresentam elevado teor de açúcares, gorduras, substâncias sintéticas e, sobretudo, conservantes. Ela ressalta que esses produtos são notórios por serem ricos em gorduras, sódio, açúcar e outros componentes não saudáveis, predispondo ao acúmulo de gordura corporal e podendo contribuir para o desenvolvimento de várias doenças, como diabetes, hipertensão, obesidade e diversos tipos de câncer.

O que deve ser observado

Diante disso, a nutricionista recomenda aos consumidores a leitura minuciosa dos ingredientes listados nos rótulos, especialmente aqueles que não são destacados com destaque. Segundo ela, um ponto crucial a ser observado é a ordem de apresentação dos ingredientes na lista, que segue a quantidade decrescente presente no produto. Por exemplo, se um alimento começa sua lista com açúcar, isso indica que a maior parte do produto é composta por esse ingrediente, o que pode ser um alerta para evitá-lo.