Notícia que o Brasil tanto esperava: termina a fase crítica de Kayky Brito, e médicos explicam novo tratamento

Médicos de Kayky Brito explicam como será o tratamento do ator Kayky Brito após 72h do acidente.

PUBLICIDADE

O ator Kayky Brito foi vítima de um traumatismo craniano e múltiplas lesões corporais, devido a um atropelamento ocorrido nas primeiras horas da manhã de sábado (2), no Rio de Janeiro. Atualmente, o famoso está hospitalizado no Hospital Copa D’or, onde seu estado de saúde é classificado como grave, mas mantém-se estável.

Na segunda-feira (4), o artista submeteu-se a uma intervenção cirúrgica para corrigir a fratura na pelve e no membro superior direito. Em um comunicado médico subsequente, a equipe de profissionais de saúde da unidade de saúde descreveu a cirurgia como bem-sucedida.

Termina a fase crítica de Kayky Brito

Felizmente, os médicos deram uma ótima notícia: terminaram as primeiras 72h após o acidente, finalizando assim a fase crítica. No entanto, o estado de saúde de Kayky Brito ainda é considerado crítico. Ele continua sedado, com suporte de ventilação mecânica e está recebendo cuidados contínuos da equipe médica na UTI.

Novo tratamento de Kayky Brito após cirurgia

O traumatismo cranioencefálico, também popularmente chamado de traumatismo craniano, refere-se a uma lesão que acontece em implicação de um impacto na cabeça, podendo ou não apresentar gravidade significativa. O ortopedista Daniel Oliveira, com especialização em coluna, explica que o tratamento necessita de uma abordagem multidisciplinar e está diretamente relacionado à seriedade e extensão das lesões.

Já o neurocirurgião Felipe Mendes ressaltou que essas primeiras 72 horas são consideradas críticas para a realização de avaliação, além de determinar o tratamento apropriado ao paciente. Posteriormente, inicia-se a fase de reabilitação, que engloba terapias como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e acompanhamento neurológico, entre outras.