Mel Maia pode ter sido vetada de novela pela Globo por causa das cenas ousadas; ela tem 19 anos

A jovem atriz atuou recentemente em Vai na Fé e foi muito elogiada, por isso se tornou uma opção para atuar em Renascer.

PUBLICIDADE

Mel Maia foi muito elogiada por sua atuação na novela Vai na Fé e isto teria lhe rendido um convite para interpretar a personagem Mariana, em Renascer. Só que a suposta escalação da atriz pode ter sido barrada pela alta cúpula da Globo.

De acordo com o portal Notícias da TV, o motivo para não querer Mel Maia em Renascer é que a novela terá muitas cenas ousadas, e a atriz seria nova demais, já que tem 19 anos; assim ela teria sido dispensada. A personagem que ela interpretaria viverá momentos quentes com José Inocêncio, que será vivido pelo ator Marcos Palmeira. A Globo pode ter decidido que a jovem é muito nova para encarar cenas picantes com um veterano de 60 anos.

Globo não decidiu ainda qual atriz convidar para o papel

A suspeita agora é de que a emissora busca uma atriz que seja um pouco mais velha, mas que aparenta ter menos idade. Nos bastidores o nome de Camila Queiroz já começou a ser apontado como uma ótima opção para o papel.

Quando Camila atuou em Verdades Secretas, em 2015, ela tinha 22 anos, mas interpretou uma jovem de 17. Outro ponto a favor de Camila Queiroz é que ela tem muita experiência e conta com uma legião de fãs.

A princípio, Alice Wegmann teria sido escalada para interpretar a personagem que na década de 90 deixou Adriana Esteves traumatizada. O problema é que Alice está focada nas gravações de Rensga Hits e alegou que não conseguiria conciliar os dois trabalhos.

Clara Moneke tem grande chance de ser a escolhida

Mel Maia teria sido convidada, pois ela arrasou ao interpretar Guiga em Vai na Fé. Só que a direção da Globo estaria achando que não seria interessante colocar uma atriz tão jovem em sequências de cenas quentes com um ator mais velho.

Mas Clara Moneke já está sendo sondada, a atriz tem 24 anos e poderá ficar com o papel. Ela é talentosa, experiente e ainda tem a questão de que a produção de elenco já recebeu a ordem para escalar vários artistas pretos, uma vez que a trama se passa em Ilhéus, na Bahia.