Dora Figueiredo viu sua vida passar por uma mudança drástica desde que decidiu reformar o imóvel que havia alugado. A história dela viralizou nas redes sociais e o nome da influenciadora digital foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
A jovem alugou um apartamento de 14 metros durante a pandemia e, assistindo a alguns vídeos na internet, decidiu ela mesma reformar o espaço. Seu objetivo era deixar seu novo lar bem aconchegante e com um visual moderno.
Ela contou que as obras atrasaram muito, mas como estava no meio da pandemia, achou que era normal. “Três meses se transformaram em seis, e em seis meses, já era um ano“, revelou a influenciadora.
Influenciadora terá que procurar outro lugar para morar
Finalmente, a reforma terminou, mas um problema inesperado surgiu: o imóvel sofreu uma valorização imensa, e um dos motivos teria sido a reforma que ela mesma fez. O proprietário, empolgado com o novo visual do local, subiu bastante o valor do aluguel.
Agora, ela não tem condições de arcar com as despesas e precisou procurar um outro apartamento para alugar. “Resolveram aumentar absurdamente o valor, sendo que uma das coisas que valorizou esse apartamento foi a obra que eu custeei“, desabafou a jovem.
Internautas ficaram chocados com a história da influencer
Dora já avisou que devolverá o apartamento e, apesar de estar chateada por não poder ficar lá, se sente aliviada também porque acredita que está fechando ‘um ciclo muito traumático’.
pra quem não está entendo nada sobre a nova polêmica envolvendo Dora Figueiredo: >reformou um imóvel ALUGADO
> aumentaram o valor do aluguel
> vai ter que se mudar porque ficou um custo muito alto
> e ainda chamou o projeto da Doma Arquitetura de irrealista pic.twitter.com/9VPxiX7e5o— Ale Magnos (@alecmagnos)
“Repitam comigo: imóvel alugado é imóvel alugado. Só faça melhorias se for descontado no aluguel e olhe lá! De preferência, não faça nenhuma mudança. Aluguel só é bom pra quem é o dono do imóvel“, comentou uma usuária no Twitter.