Família de Mingau está precisando de doadores de sangue: saiba quem pode doar e onde ir

O baixista encontra-se em estado grave, mas o vocalista do Ultraje a Rigor disse estar confiante em sua recuperação.

PUBLICIDADE

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça neste último final de semana quando estava em Paraty, no Rio de Janeiro. Atualmente, ele se encontra internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e seu estado é gravíssimo.

Nesta terça-feira (05), a família do músico fez um apelo e pediu a todos da região que puderem, para doarem sangue. Isabella Aglio, filha do baixista, deu maiores detalhes: “Precisamos de doação de sangue em nome de Rinaldo Oliveira Amaral“.

Ela usou seu stories no Instagram e muitos internautas começaram a compartilhar o pedido nas redes sociais. A coleta de sangue está sendo feita em São Paulo, próximo ao metrô Paraíso. Moradores de Santo André também poderão doar, basta ir até a avenida Dom Pedro II.

Na capital paulista o horário para doação é das 7 às 18 horas, na rua Tomás Carvalhal, número 711, no Paraíso. Quem morar no Rio de Janeiro e quiser doar, deve ir à avenida Dom Pedro II, número 877, no Jardim, das 7 até às 12 horas.

Roger está contando com as orações dos fãs e amigos

Roger, vocalista do Ultraje a Rigor, pediu a todos que continuem em oração por seu amigo. Ele disse que está confiante na recuperação do baixista e que ele é uma pessoa de ‘alma boa’ e ‘coração imenso’.

Maiores de 69 anos não devem doar sangue

Para doar sangue é preciso ter idade entre 16 a 69 anos, mas os menores de 18 precisam ter o consentimento formal dos pais ou responsável legal. Os maiores de 60 anos só podem doar se já fizeram isto antes.

Também é necessário que o doador pese no mínimo 50 quilos e tenha dormido ao menos 6 horas antes da doação. Quem for após o almoço, precisa fazer um intervalo de duas horas.