Thiago Lacerda participou do Que História É Essa, Porchat?, que vai ao ar nesta terça-feira (05). O ator falou sobre um assunto envolvendo Gugu Liberato, que na época causou grande polêmica. Inclusive o apresentador chegou a pedir desculpas publicamente.
Em 2000, Gugu costumava fazer leilões de algumas peças inusitadas, neste período, ele comandava um programa no SBT. O apresentador vendeu uma sunga após dizer que a peça pertencia a Thiago Lacerda, mas foi processado e pagou R$ 550 mil.
Thiago Lacerda disse a Fábio Porchat que agiu por impulso ao entrar na Justiça contra o apresentador do Domingo Legal. Ainda segundo o ator, na época, ele estava no elenco da peça Paixão de Cristo, o que fez com que o caso tivesse uma repercussão ainda maior.
Thiago Lacerda lamentou que o problema foi parar na Justiça
A produção do programa no SBT disse a Gugu que havia conseguido a sunga no camarim do ator global. “Ele leiloou, mas a cueca verdadeira estava comigo, ele estava enganando. Antes de falecer ele me ligou e se desculpou pelo ocorrido, e eu entendi”, revelou Thiago Lacerda.
O ator alegou que quando isso aconteceu, ainda era jovem e que houve uma falta de comunicação, ou seja, as coisas não precisavam ter acontecido daquela forma. Gugu ficou tão chateado com isso que fez questão de pedir desculpas publicamente.
Gugu admitiu para Ricardo Feltrin que errou
Em 2019, ano em que morreu, o apresentador voltou a abordar este assunto e disse que respeitava demais Thiago. Ele admitiu que errou ao confiar no pessoal de sua produção.
Durante uma entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin, Gugu Liberato assumiu o erro, confessou que não deveria ter leiloado aquela sunga e pediu desculpas ao ator. Depois disso, Thiago Lacerda passou a dizer que seria melhor se tivesse resolvido a questão sem precisar acionar a Justiça.