Na última segunda-feira (04/09), a passageira que estava sendo transportada no carro que atropelou o ator Kayky Brito prestou depoimento sobre a noite do acidente. No momento em que o episódio ocorreu, a mulher, identificada como Maria Estela Lima, estava com a filha dentro do veículo.
O acidente aconteceu em uma movimentada avenida da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Kayky, de 34 anos, atravessou a rua correndo, como mostram os vídeos das câmeras de segurança do trecho. No momento em que o ator tentava chegar ao outro lado, o carro de aplicativo o atingiu.
Testemunha conta o que viu quando ator Kayky Brito foi atropelado
A testemunha, que era transportada no veículo, confirmou as informações relatadas pelo motorista. Segundo ela, o carro não estava em alta velocidade quando o atropelamento ocorreu, informação que foi confirmada pelas filmagens das câmeras de segurança do local.
A passageira relatou ainda que Kayky atravessou a rua repentinamente, o que já havia sido concluído pelas autoridades ao ver as gravações. A mulher disse que não estava fazendo uso do cinto de segurança na hora do acidente, porém ela e sua filha saíram ilesas, o que comprovaria que o veículo não estava em alta velocidade. Ela também declarou o estado do ator após o episódio: “Ele estava sem se movimentar, caído no chão, e as pessoas em volta”.
Depoimento de passageira durou três horas
Segundo as informações divulgadas pelo SBT, a testemunha prestou depoimento durante cerca de três horas na delegacia. Em uma gravação divulgada pela Globo no último domingo (03/09), é possível constatar que Kayky Brito quase foi atropelado por outro veículo antes do acidente, após sair do quiosque onde estava com o apresentador Bruno de Luca.