A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue trabalhando nas investigações sobre o atropelamento do ator Kayky Brito, ocorrido no último final de semana. Segundo as autoridades, o artista quase foi atropelado por outro carro momentos antes do fatídico acidente.
Na apuração do caso, os policiais conseguiram obter imagens que mostram o ator cruzando a via pela primeira vez. O carro em questão freou de forma brusca, evitando assim a colisão. Pouco tempo depois, Kayky Brito repetiu a travessia no retorno, e desta feita não obteve a mesma sorte.
A informação sobre o novo vídeo foi dada por Ângelo Lages, delegado da 16ª Delegacia Policial, localizada na Barra da Tijuca, e agente responsável pelas investigações do atropelamento.
Antes de ser atropelado, Kayky Brito quase foi atingido por outro carro, que conseguiu frear https://t.co/O7Ecqq4XNB #g1 pic.twitter.com/AnOufL4PbH
— g1 (@g1) September 5, 2023
O acidente com Kayky Brito
Após ter escapado por pouco do atropelamento, Kayky tentou regressar ao quiosque onde estava com amigos, e acabou sendo colhido pelo veículo dirigido por Diones da Silva, que estava abaixo da velocidade permitida na via.
O condutor do veículo parou no local para prestar socorro à vítima, e esteve na delegacia concedendo depoimento. Na sua oitiva, ele alegou que o ator atravessou a pista de repentina e correndo, não dando tempo para que ele frenasse o carro totalmente.
A versão dada pelo motorista bate com as imagens colhidas dos sistemas de segurança na localidade do acidente. O ator segue internado em estado grave em uma unidade hospitalar do Rio de Janeiro.
Depoimentos
A Polícia Civil realizou na última segunda-feira (04) oitivas com testemunhas. Uma mulher que estava como passageira do veículo reforçou a versão de que o carro estava em baixa velocidade, e que Kayky Brito cruzou a avenida de surpresa. Acompanhando o ator no quiosque, Bruno de Luca irá prestar depoimento nesta quarta. Nas imagens divulgadas, o artista aparece desolado, após o Kayky ter sido atropelado.