Em Terra e Paixão, o grande sonho de Caio (Cauã Reymond) finalmente começa a tomar forma e se materializar. Contudo, como é característico nas tramas de Walcyr Carrasco, o desenrolar da história não se dará de forma tão simples.
Na novela das nove da Globo, Aline (Bárbara Reis) finalmente aceita o pedido de casamento de seu namorado, mas logo em seguida, Jurecê (Daniel Munduruku) surge com uma previsão aterrorizante em relação à futura união amorosa.
Avisos de Jurecê em Terra e Paixão
Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, primeiramente, é Caio quem experimenta um sonho intrigante no qual o sábio Jurecê discute os perigos que o aguardam no relacionamento amoroso com Aline. Posteriormente, o filho de Antônio (Tony Ramos) decide buscar respostas mais esclarecedoras sobre o futuro, ao retornar à presença do pajé, apenas para constatar que o sonho havia sido preciso ao aconselhar cautela.
Durante essa nova consulta, o indígena enfatiza com firmeza a existência de perigos que se intensificam na jornada amorosa de Caio e Aline, abrangendo tentativas violentas de sabotagem e intrigas que ultrapassam qualquer lealdade.
É importante ressaltar que, nessa fase da novela, até Jonatas (Paulo Lessa) age contra o romance, envolvendo-se em uma parceria duvidosa com Graça (Agatha Moreira), na tentativa de separar o casal protagonista.
Jonatas é acusado de crime na novela das nove da Globo
A situação se torna ainda mais caótica quando Jonatas é acusado de ser o culpado pela sabotagem no carro conduzido por Daniel (Johnny Massaro), resultando no trágico acidente que lhe custou a vida. Caio, naturalmente, ficará enfurecido com seu irmão e passará a considerá-lo como uma ameaça.