Um Refúgio Para o Amor: Roselena chantageia o marido, e Máximino convence Rodrigo a se casar com Clara

A fim de não deixar que todos saibam que tem um neto com o sangue de Claudio, Máximino pede que Rodrigo se case com Clara.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Rodrigo mal terá assinado o divórcio de seu casamento com Luciana, e já assinará uma nova ata de casamento civil. Tudo acontecerá após ele ter uma recaída com Clara e a moça terminar grávida.

Rodrigo e Clara decidem que não vão se casar. A empresária diz que não precisa de Rodrigo para nada e que pode criar o filho sozinha. Rodrigo aceita assumir a paternidade e ajudar no que for preciso. Roselena, entretanto, não aceita que seu neto nasça fora dos regramentos católicos, exigindo que haja um casamento.

Roselena chantageia Máximino

Clara revelará para Roselena que está esperando um filho de Rodrigo, ocasião em que Roselena dirá que Luciana também está grávida. A vilã entra em desespero, dizendo que Clara precisa se casar com Rodrigo antes que ele saiba que Luciana também espera um filho.

Roselena então decide pressionar Máximino para que converse com Rodrigo. A princípio, Máximino não quer se meter na vida do filho e deixa claro para Roselena que o seu primeiro neto é o que Luciana está esperando, e o de Clara é o segundo, já que foi concebido depois. Roselena afirma que o filho de Luciana não é de Rodrigo, mas se for, também é neto de Claudio. Roselena mexe com o emocional do marido perguntando se ele vai parabenizar o inimigo por serem avôs da mesma criança.

Rodrigo decide se casar com Clara

Máximino conversa com Rodrigo e pede que ele se case pelo filho. Rodrigo diz que não ama Clara, mas como Máximino aprendeu a conviver com Roselena mesmo não sendo feliz, aconselha que o filho faça esse sacrifício pelo filho que terá, a fim de que o primeiro neto dos Torreslanda não nasça em um lar que não tem a presença do pai.

Rodrigo comunica Marcos, Gabriel e Patrício que decidiu se casar com Clara no registro civil. Depois visita Clara e a surpreende dizendo que vai se casar com ela. Clara pergunta o que aconteceu, pois decidiram que não precisavam se casar, mas Rodrigo afirma que já tomou a decisão. July fica revoltada quando ele diz que não terá festa, apenas a formalidade do registro civil no dia seguinte. Clara fica chocada com a pressa de Rodrigo.

Todos ficam chocados com casamento de Rodrigo e Clara

Rodrigo chega na mansão quando todos estão comendo. O engenheiro comunica a todos que só foi até o local para comunicá-los que no dia seguinte se casará com Clara. Todos, até mesmo Roselena, ficam surpresos com o comunicado.

Jana, Patrício e Matilde ficam tristes, pois sabem que Rodrigo não ama Clara, mas sim Luciana. Roselena fica radiante, mas não gosta da pressa para o casamento, pois queria uma grande festa. Rodrigo não esconde o quanto está infeliz, e Patrício lamenta que os pais tenham decidido o futuro do irmão. Jana pede que o irmão pense melhor, mas Máximino intervém e diz que o assunto não está em discussão e que Rodrigo se casa no dia seguinte.