A novela da Globo, Terra e Paixão, chegou à beira de uma passagem de tempo que trará mudanças significativas na trama. Nos próximos capítulos, os telespectadores testemunharão o falecimento de Ernesto (Eucir de Souza), um personagem crucial para esclarecer a partida de Daniel (Jhonny Massaro).
O parto de Graça (Agatha Moreira) também será um evento marcante, provocando profundas emoções em Marino (Leandro Lima). Além disso, a relação entre Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) se fortalecerá, apontando para uma reconciliação iminente entre os dois apaixonados.
Passagem de tempo em Terra e Paixão
Segundo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, Ernesto é o principal acusado de prejudicar os freios do carro de Daniel, o que resultou em sua morte. Apesar disso, o mecânico insiste em negar qualquer envolvimento no caso, mas acaba sendo preso.
Contudo, a vida dele tomará um rumo trágico pouco após ser liberto da prisão. O vigarista decidirá fugir com Dalva (Patrícia Pinho) para escapar de Nova Primavera, mas um destino sombrio o aguarda. Seu carro será misteriosamente sabotado, resultando em uma explosão fatal.
O nascimento do filho de Graça, por sua vez, ocorrerá no capítulo programado para o dia 13 de setembro. Nessa altura da trama, Marino estará determinado a assumir a paternidade da criança e até mesmo estará presente durante o parto.
Reconciliação de Antônio e Agatha na novela das nove da Globo
Cada vez mais, torna-se evidente para o público que uma reconciliação entre Antônio e Agatha é iminente. Antes da passagem de tempo, o fazendeiro já terá beijado sua ex-esposa e demonstrado interesse por ela. Eles se encontrarão algumas vezes, deixando Agatha satisfeita, pois seu objetivo é controlá-lo e aproveitar sua fortuna.