Empresário confirma morte de querido cantor: ‘Cercado pela família e pelos amigos’

O cantor esteve à frente de uma das bandas de maior sucesso na década de 90.

PUBLICIDADE

Morreu, aos 56 anos, o cantor Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth. Ele estava em casa com os familiares quando faleceu. “Cercado pela família e pelos amigos”, disse Robert Hayes, empresário do grupo.

Steve estava com problema de insuficiência hepática em estágio terminal e seu quadro teria piorado muito nos últimos dias. Em casa, ele recebia cuidados paliativos.

Um dos maiores sucessos que Steve Harwell fez com a banda foi All Star, e também com o cover de I’m A Believer, que ficou famosa depois que se tornou trilha do filme Shrek. Em 2001, o artista disse que precisaria se afastar do palco para cuidar da saúde física e mental.

Steve conquistou fãs em todo mundo

“Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso”, disse o empresário em nota divulgada.

A carreira de Steve Harwell teve início no estado norte-americano de San Jose. Ele era rapper do F.O.S, mas com o fim do grupo, o cantor e alguns amigos fundaram o Smash Month. Em 1997 lançaram o álbum Fush Yu Mang, que se tornou um sucesso de vendas em vários países.

Smash Mont continuou se apresentando com outro vocalista

Mas um dos maiores sucessos da banda estava no segundo álbum e foi a música Astro Louge. Esse hit era mais pop e conquistou milhões de fãs, assim como All Star que ficou entre as mais tocadas em todo mundo.

Ao todo foram cinco álbuns da banda, sendo que o mais recente foi em 2012. Depois que Steve se aposentou, o Smash Month contratou um novo vocalista e continuou se apresentando, sendo que hoje apenas um membro da formação clássica continua no grupo.