Regis Danese afirmou que a intensa agenda de shows pode ter contribuído para o grave acidente do qual foi vítima na última quarta-feira (30). O cantor gospel dirigia pela Rodovia BR-153 no interior do estado de Goiás, com destino à cidade de Ceres para um show, quando perdeu o controle do automóvel, invadiu o sentido oposto da via e bateu de frente contra uma carreta.
Em entrevista concedida ao Fantástico, da Rede Globo, na noite do último domingo (03), o cantor gospel relembrou que, na madrugada do acidente, dormiu pouquíssimas horas. O músico vinha de uma intensa agenda de shows, com 15 ou 20 apresentações por mês, e o seu corpo já vinha apresentando sinais de exaustão.
Regis Danese disse ter sido salvo por detalhe crucial
O cantor acredita que o cinto de segurança foi o responsável pela sua sobrevivência. Caso não utilizasse o acessório de segurança, as chances de ter falecido eram altas, sobretudo pela gravidade da batida. “Do meu lado não tinha porta [que foi arrancada na batida]. Se não tivesse com o cinto de segurança, acho que teria morrido”, confessou.
Regis Danese detalha o acidente
De acordo com o cantor gospel, o acidente aconteceu em um momento de distração. Sentado no banco do carona, o irmão deixou o celular cair no assoalho do automóvel, o que roubou alguns segundos da atenção de Regis Danese.
Embora tenha sido curto o intervalo de distração, a falta de atenção foi determinante para que perdesse o controle do veículo. Nesse sentido, o cantor gospel disse se lembrar apenas do impacto. “Sabe aquela distração, momentinho, que virei assim, e como estava na curva, achei que não tinha nada na frente, naquele momento, sei lá, não vi nada, só vi o impacto”, narrou.