Fantástico exibe imagens do carro de Mingau cravado de tiros; ele foi operado no cérebro e não respira sozinho

Mingau foi vítima de um atentado a tiros na cidade de Paraty, no interior do estado do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (03).

PUBLICIDADE

O baixista Rinaldo Amaram, o Mingau, um dos integrantes da banda Ultraje a Rigor, foi vítima de um atentado a tiros na madrugada do último domingo (03). O artista estava na companhia de um amigo na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, quando o veículo foi metralhado por criminosos.

Imagens exibidas pelo Fantástico, da Rede Globo, mostram o carro de Mingau destruído por conta dos tiros. As balas atingiram principalmente a região frontal do automóvel, que terminou com o vidro estilhaçado.

Mingau foi baleado na cabeça

Em meio aos disparos, o artista foi atingido com um tiro em sua cabeça. Ele perdeu o controle do carro após o incidente e bateu na porta de uma residência. Por conta disso, a parte da frente do veículo onde ele estava ficou parcialmente amassada em decorrência da colisão, sendo possível observar o acionamento dos air-bags.

Mingau foi operado em São Paulo

O artista foi encaminhado às pressas para um hospital na região de Paraty, mas a unidade de saúde não dispunha de um neurocirurgião que pudesse lhe atender. Por conta disso, a família agiu rápido e o transferiu via helicóptero com UTI móvel para o Hospital São Luiz do Itaim, pertencente à Rede D’Or, localizado na cidade de São Paulo.

De acordo com o boletim médico mais recente, Mingau foi operado assim que chegou na unidade de saúde da capital paulista no período da tarde. Ele foi submetido a uma cirurgia intracraniana e o quadro de saúde é considerado grave. No momento, o baixista está internado em um leito de UTI e não respira sozinho, demandando o apoio de ventilação artificial.

“O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, diz o boletim.