Jesus: resumo da última semana da novela bíblica da Record TV de 4 a 8/09

Jesus batiza os apóstolos com o Espírito Santo e vai morar no céu, deixando todos maravilhados com suas obras.

PUBLICIDADE

A novela bíblica Jesus está em seus últimos capítulos. A trama será substituída pela reprise da série canadense, Quando Chama o Coração. De acordo com divulgação da emissora, Quando Chama o Coração será exibida em edição compacta das primeiras temporadas. A partir de janeiro, as temporadas inéditas serão exibidas. A novela Jesus chega ao fim na segunda-feira, 11 de setembro.

Veja agora o resumo de Jesus de 4 a 8 de setembro.

Segunda-feira (04/09)

Caifás deseja uma audiência com Pilatos. Helena quer cuidar de Elias. Deborah e Edissa se revoltam com Terencius e Longinus, que estão zombando de um homem aleijado. As duas se surpreendem ainda mais quando percebem que esse homem é Caius.

Nicodemus afirma que o esconderijo está prestes a ser descoberto. Jesus surpreende os apóstolos ao aparecer para eles. Edissa e Deborah tentam incentivar os prisioneiros a manterem a fé. Madalena sente medo quando descobre que encontraram os apóstolos.

Lázaro e Tiago Justo decidem se disfarçar para enganar os guardas. Pilatos faz um convite para Madalena e Arimatéia. Caifás fica feliz com o fim de Jesus e seu legado. Pilatos é ameaçado por Helena e Cláudia. Os soldados e Petronius encontram o esconderijo dos apóstolos.

Terça-feira (05/09)

Os soldados não localizam nenhum apóstolo de Jesus no esconderijo. Tiago Justo e Lázaro escondem o disfarce. Yoná fica triste com saudades de Jesus. Mateus revela como conseguiram fugir. Tiago Justo descobre que Deborah espera um filho.

Petronius é ameaçado por Pilatos. Susana e Lázaro se declaram. Livona fica feliz com a satisfação de Caifás. Marta diz que ama Malco. Zelote é beijado por Betânia. Pedro sai com os apóstolos para pescar, mas fica decepcionado por não encontrar peixes.

Anás estranha o comportamento de Caifás elogiando Livona. Jesus aparece para os apóstolos durante a pescaria. João escreve algo no pergaminho. Jesus deixa os apóstolos maravilhados com as suas palavras.

Quarta-feira (06/09)

Caifás procura, mas não localiza Livona. Caifás sente ódio ao encontrar um baú vazio. Pilatos dá ordens para que os soldados matem todos os judeus e samaritanos, mesmo que sejam mulheres e crianças. Estevão é parabenizado por Nicodemus.

Deborah se sente incomodada. Kesiah e Longinus se despedem. Anás não compreende o motivo do ódio de Caifás. Helena recebe a visita de Deborah. Cláudia fica indignada com a nova ordem cruel de Pilatos.

Quinta-feira (07/09)

Passam-se quarente dias desde que Jesus ressuscitou, mas os apóstolos ainda sentem medo. Um mensageiro romano vai para Jerusalém. Jesus é procurado por uma mulher samaritana e a sua filha. Pilatos fica furioso com o que descobre com a chegada do mensageiro.

Cláudia quer deixar Pilatos. Tiago Maior e João se despedem de Zebedeu e Sula. Passam-se alguns dias. Sara recebe a visita de Sula e Zebedeu. Jesus chega na casa de Marta. Pedro conversa com Malco. Pilatos se despede de Helena e Cláudia.

Caifás começa a difamar o governador romano. Pilatos diz que já pode deixar a vida no palácio. Jesus anuncia aos apóstolos que todos eles serão batizados com o Espírito Santo.

Sexta-feira (08/09)

Os apóstolos são chamados por Jesus até o Monte das Oliveiras. Petronius e Maria Madalena discutem. Depois Maria Madalena descobre que Petronius ajudou os apóstolos. Madalena aceita se casar com Petronius, após ele contar que viu Jesus ressuscitado.

Ocorre uma passagem no tempo. Lucas e Paulo conversam. Jesus leva os apóstolos ao monte. Após abençoar os apóstolos, Jesus é levado ao céu através de uma forte luz. Os discípulos ouvem o que os anjos Gabriel e Miguel têm para dizer.

Resumo divulgado pela Record TV, porém sujeito a alterações sem aviso prévio por parte da própria emissora, devido ao processo de edição diário da novela.