Nos últimos capítulos da novela Amor Perfeito, Gilda decidirá dividir seu segredo com o ex-noivo e aliado, Gaspar. Após desconfiar que Leonel está vivo, a mulher fica ainda mais próxima do filho do prefeito, pois se sua desconfiança for real, ela e Gaspar correm o risco de serem presos.
A vilã quase terá certeza que o marido está vivo, por descuido dele mesmo. Após o empresário ser informado que Gilda e Gaspar foram amantes, o homem fica fora de si. Aproveitando uma distração dos religiosos da Irmandade, Leonel deixa o local e vai atrás da esposa. João e Marê chegam a tempo de impedir Leonel de se aproximar da vilã.
Gilda conta para Gaspar que Marcelino é filho de Marê
Vendo seu mundo desmoronando de uma hora para a outra, Gilda tenta ter a mesma relação de aliados que tinha com Gaspar em um passado não muito distante. A mulher então revela para o filho do prefeito que Marcelino não é um órfão qualquer que ela quis ajudar.
Gilda conta que Marcelino é o filho biológico de Marê e Orlando. Gaspar fica em choque com a descoberta, pois pensava que o menino havia morrido ao nascer. Gilda então conta com detalhes como descobriu que o garoto é filho de Marê e que escondeu esse segredo de todos.
Gaspar teme ir para a prisão
Apesar de ajudar Gilda a afundar Marê na prisão para que ele não tenha que responder criminalmente pela suposta morte de Leonel, o filho do prefeito tem novos motivos para temer a prisão. Érico contará para Júlio e Marê a verdade sobre o testamento de Leonel.
Júlio decidirá denunciar Gilda por falsificar o testamento do marido, impedindo que a única filha do empresário tivesse acesso aos seus bens. Gaspar então teme ser preso, pois ele também ameaçou e chantageou Érico para validar o testamento falso.