Resumo de Amor Perfeito para 05/09: Anselmo é repudiado pelos filhos e Darlene faz revolução por Cândida

Darlene mostra que sabe liderar um movimento e convoca as mulheres da cidade para protestarem contra a prisão de Cândida.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta terça-feira, Marê contará para Marcelino sobre ter acreditado que Leonel morreu há quase dez anos, e agora o encontrou vivo na Irmandade. Marê omite alguns detalhes da criança.

O menino fica surpreso com a história, embora lamente que Leonel tenha perdido a memória e não se recorde da filha. Enquanto isso, Leonel observa uma foto de Marê, como se a reconhecesse de algum lugar.

População se revolta com Anselmo

O delegado Albuquerque surpreende toda a população que acompanhava Cândida, prendendo a candidata à prefeitura. Todos se revoltam, concluindo que a prisão é arbitrária e mero capricho de Anselmo, que não aceita ser abandonado e ainda ter a esposa como concorrente política.

Darlene fica furiosa com a prisão injusta de Cândida e mostra seu poder de liderança, convocando as mulheres da cidade para protestarem diante da delegacia de polícia. Logo a cidade fica agitada e um grande número de pessoas se aglomeram diante da delegacia pedindo a libertação de Cândida.

Anselmo é repudiado pelos filhos

Ivan fica furioso ao saber da armação do pai para que Cândida seja presa. O rapaz repreende Anselmo, repudiando o jogo sujo que colocou em prática contra a mãe. O rapaz cogita a hipótese de ir embora de casa, pois não consegue viver debaixo do mesmo teto que o homem que cometeu essa maldade contra sua mãe.

Luís fica ao lado da mãe, como já estava fazendo quando ela decidiu ir embora de casa. Até mesmo Gaspar fica indignado do quanto o pai jogou sujo, mandando a mãe para a prisão. Embora Gaspar não tenha gostado nada de ter a mãe como adversária política, o bandido não queria prejudicá-la daquela maneira para ter chances nas eleições.

Gilda vai à Irmandade e Leonel fica assustado

Neiva fica surpresa ao descobrir que Gilda realmente está triste com a perda da guarda provisória de Marcelino. A mulher também está chateada pelo pedido de desquite do marido. Gilda junta as roupas de Marcelino e decide as levar para a Irmandade, a fim de que fique com o menino.

A vilã então chega na Irmandade e entrega as roupas para os religiosos. Enquanto Gilda conversa no local, Leonel ouve sua voz e mesmo sem conseguir falar claramente, o homem se agita. Leonel reconhece que é Gilda que está no local e fica aflito.