O enredo de Terra e Paixão, a novela das nove da Globo, se intensifica a cada capítulo com revelações surpreendentes. Agatha, interpretada por Eliane Giardini, não é a doce mulher que todos imaginavam. Sob a máscara de interesseira e oportunista, ela se revela uma mulher de passado sombrio e planos audaciosos, tendo Antônio, personagem de Tony Ramos, como alvo principal de suas tramas.
A ex-detenta tem mostrado claramente seus interesses: o dinheiro e a fortuna do fazendeiro Antônio. Na próxima segunda-feira (04), os telespectadores verão Agatha se vangloriando de suas conquistas amorosas com um misterioso comparsa por telefone. “O Antônio me beijou, acredita? Ele tá apaixonado de novo! Aliás, nunca me esqueceu, né?“, disse ela, para logo depois assegurar que seu coração não se envolverá: “Não se preocupe“, afirmou a astuta Agatha.
Agatha expulsa seu comparsa da pousada
Mas o enigma em torno de Agatha se complica quando, dias depois, ela é surpreendida em seu refúgio, a pousada de Lucinda, vivida por Débora Falabella. Quem estaria atrás dela? A cena deixará o público de olhos abertos, mas a face do comparsa de Agatha não será revelada. Apenas o desespero de Agatha será evidente.
Irritada pela insistência de seu comparsa em lhe visitar, Agatha o mandará embora: “Que droga! Já falei mil vezes. Parece que não entende que não pode vir aqui falar comigo“, dirá a mãe de Caio (Cauã Reymond).
Mais segredos de Agatha serão revelados
No entanto, as reviravoltas não param por aí. A história de Agatha se tornará ainda mais intrigante nos próximos episódios. O público ficará ciente de que ela foi acusada de assassinar Evandro, o médico interpretado por Rafael Cardoso, com quem fugiu no passado. Ainda, uma bomba está prestes a explodir: Irene, papel de Gloria Pires, descobrirá um fato chocante. Agatha, contra todas as expectativas, teve um terceiro filho. A pergunta que fica é: o que mais essa mulher esconde e quais serão as consequências de seus atos em “Terra e Paixão”?